WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Emendas impositivas de Zé Raimundo priorizam a Educação, Saúde, Esporte e wi-fi público

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) apresentou emendas beneficiando 28 municípios com um total de quase R$ 2 milhões para apoiar ações e serviços de educação, saúde, prática esportiva, comunicação e agricultura familiar. O aporte de recursos é previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) como emenda impositiva – um instrumento que prevê percentual mínimo destinado aos parlamentares para que eles definam onde querem investir para apoiar determinadas obras, projetos ou instituições.
Embora apresentadas ao orçamento estadual (2021), o deputado Zé Raimundo enfatiza que as suas iniciativas são definidas dentro do acordo de parceria com o deputado federal Waldenor Pereira para apoiar os municípios onde ambos concentram a sua atuação parlamentar. Assim também acontece com as emendas de Waldenor apresentadas ao orçamento da União. “Nós definimos a destinação das nossas emendas conjuntamente, embora oficialmente cada um assine no seu parlamento, eu no estadual e ele no federal. Assim também acontece com outras emendas aos projetos executivos e também com as articulações e gestões que fazemos junto ao governo para viabilizar obras e programas e atender os pleitos municipais.  Essa parceria tem dado excelentes resultados para o fortalecimento das nossas regiões,” observa Zé Raimundo.
Das suas emendas impositivas, o montante indicado por Zé Raimundo vai para aquisição de equipamento de saúde e educação, material de prática esportiva, instalação de wi-fi em praças públicas e apoio financeiro a eventos como congressos, feiras literárias e de agricultura nos seguintes municípios: Anagé, Caetité, Poções, Condeúba, Mirante, Jacaraci, Barra do Choça, Igaporã, Ibiassucê, Caraíbas, Candiba, Caculé, Vitória da Conquista, Macaúbas, Carinhanha, Livramento de Nossa Senhora, Salvador, Planalto, Palmas de Monte Alto, Malhada, Piripá, Belo Campo, Cândido Sales, Rio do Antônio, Mortugaba, Riacho de Santana e Malhada de Pedras e Guajeru.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’arck

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar