WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
CulturaEntretenimentoExpressão BahiaGeral

Cantor de Vitória da Conquista, Lucas Gerbazi concorre em grande final de reality musical com “Bahia Rock Nagô”

Música vencedora será escolhida hoje, 11, por Tuca Fernandes

Lucas Gerbazi está na grande final do reality musical Toca o Som, dedicado exclusivamente para a renovação da música de carnaval e do axé music. A canção Bahia Rock Nagô, lançada em 2020, concorre com outras 6 músicas de artistas e bandas de várias partes do Brasil.

O 1º Embaixador e Jurado-Master do Toca o Som, Tuca Fernandes, irá decidir ao vivo a música vencedora. A divulgação do resultado acontece a partir das 21h20, com transmissão através do canal Somos Carnaval.

Ainda esta semana, outros nomes importantes do mercado da música baiana participaram das lives fazendo análises das músicas concorrentes. Foram eles o produtor musical Paulinho Rocha, o diretor musical e baixista Mestre Bimba, da banda Harmonia do Samba, o diretor artístico Gil Alves e os cantores Ju Moraes e Felipe Pezzoni (Banda Eva).

“Para mim, é muito relevante o que está acontecendo com o Toca o Som. Vários artistas independentes que produzem música autoral de carnaval do Brasil inteiro se unindo num movimento que propõe a renovação. E estar na final do reality é uma honra enorme”, afirma Lucas.

Bahia Rock Nagô

Bahia Rock Nagô é de autoria de Lucas Gerbazi, cantor e compositor conquistense. Com produção de Jordi Amorim e participação de Nêssa e Yan Cloud, revelações da música baiana em 2020, a canção ganhou um videoclipe lançado em janeiro, sob a direção de Ygor de Oliveira.

Ela traz ainda como referência uma Bahia moderna, rica em recursos, contudo apontando as desigualdades latentes do estado. O arranjo mistura ritmos genuinamente baianos, com o rock e o eletrônico. A presença da distorção das guitarras, do surto virado e dos beats eletrônicos dão o tom da canção.

Artigos relacionados

Fechar