WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Pacientes do Martagão recebem presentes de parceiros solidários do hospital

A solidariedade em forma de brinquedos e cestas de alimentos. Assim foram os dias que antecederam o Natal no Martagão Gesteira, que por ano atende a mais de 80 mil crianças e adolescentes. Por meio das doações feitas por parceiros, empresas e instituições, os pacientes do Hospital receberam muito carinho em forma de presentes.

Na ação mais recente, realizada nesta quarta-feira, 23, o ator Gabriel Tavares, vestido de papai Noel, distribuiu presentes para os meninos e meninas que aguardavam atendimento no ambulatório. Por causa das restrições impostas pela pandemia, todos os itens foram previamente higienizados.

Os pacientes internados também receberam as doações, mas a distribuição para eles foi feita pelo Grupo de Humanização do Martagão, para reduzir a circulação de pessoas nas dependências do hospital.

“Para nós, essas doações são muito importantes, nos deixam felizes e orgulhosos. Elas ajudam a trazer para as crianças um momento diferente daquele vivenciado na internação, num ambiente hospital. Isto pode ajudar no processo de cura de cada paciente, além de possibilitar que eles tenham um momento que se assemelhe a estar em casa, no Natal com a família. Somos muito gratos a todos que sempre ajudam o Martagão”, destaca a diretora do Hospital, Erica Oliveira.

Além do ator, outros parceiros também fizeram suas doações: a organização Marchadores pela Vida, a Marinha, a Rede Boa Farma, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), a joalheria Carlos Rodeiro, entre outros.
Mais de 50% dos pacientes do Martagão são oriundos de famílias com renda familiar abaixo de um salário mínimo.

“Para a gente, é motivo de orgulho constatar que temos o apoio da sociedade e ver que a cultura da doação e solidariedade está se intensificando cada vez mais. Em nome de todas as crianças atendidas no Martagão, agradecemos e seguimos estimulados a fazer ainda mais pela Saúde da Criança na Bahia”, destaca o presidente do Conselho da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Martagão), Maurício Martins.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar