WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeralInteresse PúblicoPolíticaVitória da Conquista

VITÓRIA DA CONQUISTA: Após sessão extraordinária, prefeito Herzem Gusmão toma posse virtual

A sessão, que foi um pedido da Prefeitura Municipal, pela atual mesa diretora fez a alteração do regimento para que o prefeito eleito pudesse tomar posse mesmo estando internado

Por Gabriela Couto

Aconteceu nesta sexta-feira, 08, a sessão extraordinária deliberativa para aprovar a posse virtual do prefeito eleito Herzem Gusmão Pereira (MDB). A sessão, que foi um pedido da Prefeitura Municipal, foi conduzida pela atual mesa diretora e tinha como intenção prorrogar por mais de 10 dias a solenidade de posse, e marcar uma data para que acontecesse a mesma para que o prefeito eleito pudesse tomar posse mesmo estando internado para tratamento da covid-19 no hospital Sírio Libanês em São Paulo.

O início da sessão se deu com a votação dos 20 vereadores presentes, sendo que a aprovação do ato de posse foi de 18 votos sim, 1 voto não e 1 abstenção justificada do vereador Valdemir Dias (PT). O único vereador a votar não foi Chico Estrella afirmando em sua justificativa que gostaria que todos os munícipes de Vitória da Conquista estivessem sendo tratados do modo que o prefeito está sendo.

“Nós temos um prefeito que tem uma condição financeira boa, que está internado no melhor hospital da América Latina, fazendo seu tratamento e que tem legitimidade para assumir o cargo e que infelizmente não poderá assumir mas ele tem que ser empossado para que possa receber o seu salário. Isso é uma injustiça com o erário público, isso é uma injustiça com o dinheiro publico. Eu fui eleito aqui na Câmara de Vereadores para defender o povo de Vitória da Conquista. Muitas pessoas estão morrendo na nossa cidade, centenas de pessoas esperando uma UTI porque não está tendo vaga nos hospitais, e o nosso prefeito está bem assistido.”, afirmou.

Para o vereador Chico Estrella a solução seria, “Ele deveria esperar o tempo necessário para o seu pronto reestabelecimento e assumir aquilo que lhe foi democraticamente pelo voto direto imputado que é o seu mandado. A lei orgânica do município ela diz que o prefeito pode ter 10 dias, depois mais 10 e depois mais quantos necessário ,é só a câmara aprovar, para que ele possa assumir. Então não há necessidade alguma de um custo como esse.”, completou.

Após a aprovação da posse virtual foi feito um intervalo de 10 minutos para dar início a solenidade de posse do prefeito eleito Herzem Gusmão. Foi solicitado pelo presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB) a presença virtual do prefeito para proferir o juramento, sendo repetido e transmitido no telão da Câmara Municipal. Lido o ato de posse, foi solicitado a assinatura digital do prefeito empossado, que também fez uma breve saudação agradecendo ao empenho da Câmara Municipal, a prefeita em exercício Sheila Lemos, e a todos os cidadãos conquistenses que estão orando pela sua recuperação.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar