WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Rui Costa poderá entrar na justiça para garantir vacinação contra a Covid-19 na Bahia; secretário defende aceleração para aprovação da vacina

O Governador da Bahia, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira, 13, que poderá recorrer à justiça a fim de garantir a  compra emergencial e a vacinação contra a Covid-19 no Estado. Segundo Rui, “não é aceitável esse prolongamento artificial que o Governo Federal e a Anvisa estão fazendo do inicio da vacinação do Brasil. As pessoas estão morrendo”.

O Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, comentou sobre o posicionamento do governador durante programa da TV Bahia. Segundo Vilas-Boas, toda pressão possível e legal deve ser feita a fim de acelerar o processo comprobatório da Anvisa. “Nós já estamos fazendo várias reuniões e esse processo não tem avançado. Entendo que as regaras atuas da Anvisa são mais rigorosas. Neste momento devemos ter medidas excepcionais para garantir a aprovação mais rápida. Dez dias às vezes pode significar dez mil mortes a mais no Brasil para que tínhamos a aprovação”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar