WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camaravc facilit adriana calcados
BahiaCulturaExpressão BahiaGeralVitória da Conquista

Vem aí, Motin Bahia! CazAzul promove mostra de teatro do interior do estado

Durante duas semanas do mês de março, a programação coloca em cartaz, de forma online, fóruns, oficinas e cenas produzidas por grupos e artistas do interior baiano

Articulação, formação e difusão do teatro serão os principais eixos da primeira edição da Motin Bahia – Mostra de Teatro do Interior da Bahia, projeto da CazAzul Teatro Escola, de Vitória da Conquista. Durante duas semanas do mês de março, a programação coloca em cartaz, de forma online, fóruns, oficinas e cenas produzidas por grupos e artistas do interior baiano.

“Queremos, principalmente, promover o encontro de coletivos e realizadores de teatro do interior da Bahia, criando uma rede que socialize e fortaleça suas práticas locais, além de difundir seus trabalhos artísticos”, afirma a diretora geral da Motin, Hendye Gracielle, sobre a proposta. Artistas e grupos poderão inscrever obras produzidas no interior da Bahia, que serão selecionadas pela equipe de curadoria da Mostra e receberão cachê de participação.

O projeto valorizará tanto as manifestações artísticas dos realizadores teatrais com trajetória já consolidada, como os artistas e grupos que têm experimentado os novos limites do fazer teatral e as novas possibilidades cênicas mediadas pelos recursos audiovisuais. Além disso, será mais um palco para os artistas e grupos que estão sem se apresentar por conta da pandemia. Além de duas cenas convidadas, serão selecionadas 18 obras para a mostra cênica online, que devem se enquadrar em um desses formatos: cenas para a tela ou leituras dramatizadas de textos autorais, com até 20 minutos de duração.

“Mais do que colocar em cartaz cenas teatrais produzidas para a tela, a Motin Bahia pretende também socializar o resultado das ações do evento, divulgando no site próprio o conteúdo produzido nos debates, no mapeamento de grupos do interior e nos fóruns virtuais, além da produção de vídeos institucionais para divulgação de grupos do interior”, explica Hendye.

Como participar da Motin?

Para fazer parte da primeira edição da Motin, artistas e produtores teatrais devem se inscrever gratuitamente, seguindo as orientações do site. Haverá inscrições para as oficinas, para o fórum de debates e para a mostra cênica. As inscrições para a mostra podem ser realizadas entre os dias 01 e 20 de fevereiro. O regulamento estará disponível no site da CazAzul.

Mais informações sobre a programação da Motin poderão ser acompanhadas no site oficial e nas redes sociais.

Quem faz a Motin?

A CazAzul Teatro Escola é um grupo de mulheres artistas e empreendedoras de Vitória da Conquista que, desde o início de 2016, desenvolve atividades formativas no campo das artes cênicas, oferecendo um espaço de manifestações culturais diversas no qual artistas iniciantes ou experientes socializam seus produtos artísticos e vivenciam trocas com outros agentes culturais.

Fazem parte de equipe da Motin Bahia: Hendye Gracielle (direção geral e produção), Maria Aparecida de Souza (coordenação da mostra cênica), Joanne Vale Ribeiro (coordenação das oficinas), Hannah Abnner (coordenação do fórum). A direção artística é de Adriana Amorim.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO
Motin Bahia – Mostra de Teatro do Interior da Bahia
Gratuita e online, pelo site http://cazazul.com.br

🗓️ De 15 a 27 de março de 2021.

Inscrições para a mostra cênica: 01 a 20/fev.
Inscrições para as oficinas: 22/fev a 05/março.
Inscrições para o fórum: 22/fev a 15/março.

⛱️ Realização: CazAzul Teatro Escola.
Contato: [email protected]

📱Redes sociais
Instagram – @cazazul
Facebook – @cazazulteatroescola

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar