WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista: SINSERV consegue manutenção dos contratos temporários dos profissionais da educação, após diálogo com Prefeitura

Servidores municipais ligados a Secretaria de Educação de Vitória da Conquista, com contratos temporários, estavam apreensivos com a possível demissão neste mês de fevereiro. Após diálogo com o governo executivo municipal, o Sindicato dos Servidores Municipais (SINSERV) conseguiu a manutenção dos contratos.

De acordo com SINSERV, a justificativa para o cancelamento dos contratos temporários, era que esses funcionários não iriam atuar, uma vez que as aulas da rede municipal de ensino ainda estão suspensas devido a pandemia do novo coronavírus.  No primeiro momento, a ideia da Prefeitura era demitir esses funcionários e contratá-los quando as aulas iniciassem.

Cerca de 700 sevidores, pais e mães de famílias, iriam ficar sem salário em plena pandemia que já caminha para um ano de duração. Diante dessa situação, o SINSERV se reuniu com os representantes das Secretaria de Administração e Secretaria de Educação do município. Em entrevista ao Blog do Sena nesta segunda-feira (8), a presidente do sindicato, Lúcia Chagas, disse que, após diálogo, chegaram ao consenso de que os contratos temporários que ainda estavam dentro da validade iriam permanecer ativos.

“Esses contratos hoje não vão mais ser suspensos. A prefeitura vai aproveitar esses funcionários, e fazer remanejamento em outras escolas, outros locais, para que realmente mantenham os contratos o que ainda não foram vencidos “, disse a presidente do SINSERV.

Geralmente a prefeitura suspende os contratos temporários dos servidores da educação no início do ano ou final de ano letivo. Este ano, com as aulas presenciais ainda suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, o caso foi analisado e decidido pela manutenção dos contratos que ainda estão dentro do prazo de validade. Os contratos temporários têm duração de dois anos podendo ser renovado por mais dois anos.

Fonte;: Blog do Sena

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar