WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Secretaria de Saúde retoma vacinação dos trabalhadores da rede hospitalar

Na manhã da última quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde retomou a vacinação de parte dos trabalhadores da saúde da rede hospitalar que ainda não haviam recebido a primeira dose da vacina. A ação está de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que definiu que, além dos idosos de 87 a 89 anos incluídos no grupo prioritário, 6% do total dos trabalhadores da saúde também devem ser vacinados com parte das 2.010 doses recebidas no último domingo (7).

Por isso, foram disponibilizadas cerca de 700 doses da CoronaVac para essa estratégia que está sendo executada de hoje (11) até o próximo sábado (13) no Complexo de Saúde (Cemae). “A estratégia desses três dias foi previamente articulada pela Secretaria em contato com os hospitais, que já enviaram as listas com os nomes desses profissionais que estão inseridos nesta etapa”, esclarece Ana Maria Ferraz, Diretora de Vigilância em Saúde.

Quem recebeu a sua primeira dose na ação de hoje foi Marina Odinino, coordenadora técnica do setor de bioimagem do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), que descreveu o sentimento de finalmente ter sido vacinada: “A vacina traz essa sensação de esperança. A gente espera tanto por esse momento, de ter esperança de dias melhores para o nosso país, para as pessoas e para nós trabalhadores de saúde”.

A vacinação desses profissionais no Complexo de Saúde está acontecendo de forma escalonada, conforme cronograma montado pela Secretaria de Saúde e previamente comunicado a cada instituição hospitalar.

A Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza os demais trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados para que aguardem o envio de novas remessas de doses, pois serão devidamente contemplados com a vacina em tempo oportuno.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar