WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Prefeitura apoiará instituições de longa permanência

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) se reuniu com os representantes das Instituições de Longa Permanência (ILPs) que fazem atendimento a idosos, na semana passada.

O objetivo da reunião foi informar sobre a articulação da Prefeitura com o Governo Federal que garantirá apoio para essas instituições, com o fornecimento de proteínas que viabilizem uma alimentação saudável e regular para os idosos acolhidos.

Serão investidos R$ 520.950,00 (quinhentos e vinte mil novecentos e cinquenta reais), através de repasse dos recursos para o Fundo Municipal de Assistência Social, conforme previsto na Portaria 369, de 29 de abril de 2020, do Ministério da Cidadania.

Em Vitória da Conquista, seis instituições que integram o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) serão contempladas: Abrigo Nosso Lar, Abrigo Nossa Casa Terceira Idade, Casa de Maria Mãe dos Pobres, Casa Lar da Terceira Idade, Cristo Liberta (Casa do Andarilho), Comunidade Terapêutica Primavera (COTEPE).

“A prefeitura já concluiu o processo de licitação da empresa que fornecerá, conforme orientação nutricional, cinco tipos de proteínas, carne bovina, frango, peixe, ovo e proteína de soja. Estamos finalizando o contrato com a empresa que deverá distribuir as proteínas de forma quinzenal”, explicou a coordenadora da Proteção Social Especial Ludyari de Oliveira Melo.

Segundo o gerente financeiro da Semdes Joabe Silva, cada instituição receberá o quantitativo referente à quantidade de idosos abrigados. “Nossa estimativa é de que este recurso seja suficiente para o fornecimento durante seis meses”, esclareceu Joabe que informou que a Semdes está a disposição das instituições para tirarem dúvidas quanto a fornecimento das proteínas.

Segundo Miguel dos Anjos Cabral coordenador da Comunidade Terapêutica Primavera, que atualmente abriga 26 idosos, esse recurso será de grande valor para todas as instituições. “Hoje o idoso tem o custo operacional muito alto. Qualquer outra entidade é muito mais acessível e mais fácil. Essa ajuda veio em boa hora, ainda mais agora com essa pandemia que tudo ficou mais caro, carne subiu, arroz subiu, feijão subiu. Vai ser maravilhoso, agradeço a prefeitura por isso”, ressaltou Miguel.

Fonte: secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar