WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Durante anúncio do novo toque de recolher, Rui Costa avisa que as Polícias também cumprirão o Decreto Estadual em Conquista

Em entrevista para o Jornal da Manhã, na TV Bahia, agora há pouco, o Governador da Bahia, Rui Costa, falou sobre o novo toque de recolher na Bahia, que entra em vigor nesta segunda-feira (22). Segundo o Governador a Bahia atingiu a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI para Covid19. “Falei sobre as restrições de atividades no período entre 20h e 5h, sobre a reabertura dos novos leitos em cidades como Caetité, Ilhéus, Seabra e na Arena Fonte Nova e da expectativa de ampliar a vacinação contra a Covid19, apesar da morosidade da Anvisa. Estas são ações necessária para evitar o colapso dos atendimentos de saúde no estado, como vimos em muitos estados. Não queremos as cenas de pessoas chorando nas portas dos hospitais. Não é hora de fazer política. É hora de salvar vidas humanas”.

A Prefeitura de Vitória da Conquista, porém, decidiu não acatar essas novas medidas, mas Rui Costa garantiu que as Polícias Civil e Militar atuarão também no município no sentido de garantir o cumprimento do novo toque de recolher. “Falei com a prefeita em exercício, Sheila Lemos, ontem, antes mesmo de editar o novo Decreto, e ela não me disse que não iria acompanhar nosso decreto. Quero dizer à população de Conquista que as Polícias Civil e Militar vão fazer cumprir o decreto estadual.  Todos aqueles que estiverem funcionando após às 22h, que não sejam essenciais, serão conduzidos à Delegacia e será registrado crime contra a saúde pública.  Conquista está com quase 100% dos leitos ocupados. Não é hora de fazer política, é a hora de cuidar da vida humana”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar