WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados camara vitoria da conquista
Expressão BahiaInteresse Público

Novo Decreto Municipal para enfrentamento da Covid-19 regula funcionamento de comércio em Barra do Choça

A significativa redução dos casos de infectados pelo novo corona vírus em Barra do Choça, nas últimas duas semanas, fez com que a reunião do Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19 com diversos segmentos sociais, realizada na última segunda-feira, 22, fosse muito produtiva.
Os dados apresentados pela coordenadora epidemiológica, Fabiana Amorim Rocha, permitiram que as medidas mais restritivas decretadas em 9 de março (há 15 dias) pudessem ser mais flexibilizadas hoje. No dia em que o decreto 251/2021 entrou em vigor, o município tinha 206 casos ativos para covid-19. Duas semanas depois, contando com o empenho de toda a população no cumprimento de algumas medidas necessárias, a secretaria de saúde contabilizou 97 casos positivos em 22 de março. Um número que ainda não é o aceitável mas que justifica a postura do Comitê Gestor em estender o funcionamento do comércio até às 15h. O resultado foi tão positivo que a coordenadora afirmou: “Do dia 13 de março para cá não tivemos mais óbitos”.
O prefeito Oberdan Rocha, mais uma vez, sentou com a comunidade para discutir as novas medidas a serem tomadas pela gestão e ouvir as opiniões e as manifestações das pessoas que são impactadas diretamente pelas normas do dos decretos estadual e municipal. “Ampliamos e melhoramos a equipe no Centro de Covid-19, buscando parceria com diferentes profissionais de saúde a exemplo dos agentes comunitários com o objetivo de acompanhar as famílias que tiveram pessoas acometidas pela doença”, informou Rocha.
Fonte: Ascom
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar