WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Prefeita recebe representantes do movimento LGBTPQIA+

Nesta segunda-feira (17), dia de luta contra a LGBTfobia, a prefeita Sheila Lemos e o secretário de Desenvolvimento Social, Michel Farias, receberam representantes da comunidade LGBTPQIA+ de Vitória da Conquista, juntamente com o vereador Alexandre Xandó (PT), que apresentaram diversas pautas e demandas sobre de luta do movimento no município.

Foi apresentado um documento com as reivindicações levantadas pelo movimento e o vereador Alexandré Xandó destacou a necessidade da criação de mais políticas públicas voltadas para a população LGBTPQIA+. “Nós apresentamos uma indicação de protejo de lei para que se crie no município o Conselho Municipal de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero e, para além disso, também estamos lutando por políticas públicas para a saúde específicas da população LGBT, capacitações constantes e ações educativas com os servidores públicos, um programa de qualificação técnica especialmente para o público T de travestis, transexuais e transgêneros, que são os mais vulnerabilizados”, pontuou Xandó.

Rosilene Santana, representante do Grupo de Lésbicas Safo e da Parada do Orgulho LGBT, afirmou que a prefeita foi sensível às causas apresentadas em reunião e disse esperar que “essa política não fique só engavetada, mas, sim, que ela saia mesmo para a ação de afirmação de direitos humanos para o movimento social de políticas públicas LGBTPQIA+”.

Após receber as demandas, a prefeita agradeceu o momento de diálogo com todos os integrantes do movimento e garantiu que as diversas demandas do documento que recebemos das mãos do vereador serão analisadas por ela, juntamente com o secretário Michael e o coordenador de José Mário, coordenador de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT. “Daremos a atenção devida a essa comunidade que tanto necessita de nós”, assegurou Sheila.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar