WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Projeto de requalificação do Cristo de Mário Cravo é apresentado ao arcebispo metropolitano e ao presidente da Câmara Municipal

O projeto de revitalização da área do Cristo de Mário Cravo foi apresentado na tarde da última quarta-feira (2), no Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista. A apresentação foi feita pela prefeita Sheila Lemos (DEM) ao presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé ( MDB), e ao arcebispo metropolitano Dom Josafá Menezes.

Durante a reunião, a prefeita mostrou as modificações e equipamentos que serão implantados com a revitalização do local. Está prevista uma revitalização paisagística, incluindo iluminação cênica, e um espaço para eventos religiosos de todas as denominações.

“Deus permitiu que essa agenda com o arcebispo Dom Josafá, para tratar sobre a revitalização do Cristo de Mário Cravo, ocorresse no dia do aniversário do nosso saudoso amigo Herzem Gusmão. Estamos dando continuidade ao trabalho dele”, afirmou o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé.

As tratativas para a revitalização do espaço foram iniciadas em 2017. Na época, o ex-prefeito Herzem Gusmão encaminhou o projeto para a captação de recursos no Ministério do Turismo e, agora, o novo espaço está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade.

“Desde a gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, temos um projeto que vai tornar o local ainda mais bonito,  incluindo um mirante e estrutura para receber fiéis e turistas. Nosso governo está empenhado em realizar a obra o mais breve possível, como mais um ponto de valorização da cidade, espaço de fé e opção de lazer para as pessoas”, ressaltou a prefeita Sheila Lemos.

O arcebispo Dom Josafá Menezes ficou entusiasmado com o projeto e seu potencial turístico. “Teremos um cartão portal extraordinário. A cidade vai ganhar muito com a qualificação do Cristo. Ficamos muito contentes de poder ver o projeto, o interesse da prefeita de fazer essa obra, oferecer à cidade um outro espaço, humano, um espaço urbano para o bem da cidade, moradores e visitantes”, comentou o arcebispo.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar