WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados
Expressão BahiaGeral

Aula inaugural da Classe Feminina de Negócios é realizada em Conquista numa parceria entre Sicoob Crediconquista e a Rede Mulheres Que Decidem

Aconteceu a última segunda-feira, dia 07 de junho, no auditório da Agência do bairro Patagônia, em Vitória da Conquista, aula inaugural da Classe Feminina de Negócios (CFN), parceria firmada pelo Sicoob Crediconquista com a Rede Mulheres Que Decidem (RMQD). Com sede em Jundiaí-SP, a RMQD possui mais de 20 franquias espalhadas pelo Brasil, com o propósito de apoiar, capacitar e conectar mulheres empreendedoras.

O objetivo da parceria é de contribuir com o empreendedorismo feminino, almejando o cumprimento do 5° objetivo do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), definido para aplicação até o ano de 2030, qual seja: “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”, aplicando no desenvolvimento dos seguintes princípios cooperativistas: “Educação, formação e informação” e “Interesse pela comunidade”.

 

As participantes foram recepcionadas pelo Presidente da Crediconquista, Sr. Paulo Cesar, que apresentou a força do Cooperativismo hoje no Brasil. A Sra. Larissa Brito, responsável pelas ações do Instituto Sicoob, abordou sobre os desafios de empreender e as oportunidades a partir de estratégias corretas. A Sra Gabriela, consultora de relacionamento, enfatizou acerca da solidez da Cooperativa de Crédito e do compromisso com o desenvolvimento dos seus associados. E por fim a Sra Patrícia, líder e educadora da Rede Mulheres que Decidem, expressou a gratidão pela parceria com o Sicoob com apoio do Instituto Sicoob e como este projeto possui potencial de solucionar as dores de mulheres donas de negócios.

O encontro presencial rendeu trocas de experiências, conexões, reflexões sobre o protagonismo, percepções do mercado e o importante papel da mulher no desenvolvimento do cooperativismo.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar