WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Sheila Lemos destaca apoio de ministros e deputados a projetos em Brasília

As diversas demandas apresentadas pela prefeita Sheila Lemos ao Governo Federal ganharam o apoio de parlamentares comprometidos com Vitória da Conquista. Em visita a Brasília (DF) nos dias 15 e 16, a gestora municipal reuniu-se com três ministros e esteve com vários deputados federais, que fizeram questão de demonstrar o interesse em defender os pleitos do município junto à União.

Na avaliação de Sheila, a meta da gestão é garantir  os recursos necessários para o projeto de desenvolvimento de Vitória da Conquista, por isso, diz ela, todo apoio aos projetos de interesse da população é bem-vindo.

“Conquista não pode parar e podemos fazer muito mais, para isso é preciso ir atrás do dinheiro para as obras e ações que proporcionem desenvolvimento e melhoria na vida dos conquistenses. Como prefeita, é minha obrigação ir aonde os recursos estão e conversar com todos que possam dar apoio aos projetos. Uma coisa é a política, outra é o interesse público, a necessidade de resolver os problemas do município, isso eu não misturo”, afirma a gestora.

Em Brasília, Sheila foi recebida pelos ministros João Roma, da Cidadania, Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Com as três autoridades, Sheila discutiu ações nas áreas de infraestrutura (pavimentação, saneamento e urbanização), desenvolvimento social, esporte, abastecimento de água e apoio à zona rural. João Roma e Damares anunciaram a vinda a Vitória da Conquista, no mês de julho, quando devem anunciar ações do governo Bolsonaro na cidade.

Com os parlamentares, Sheila Lemos conversou sobre emendas ao Orçamento da União para a Saúde, Educação e melhorias urbanas. Do deputado Arthur Maia (DEM), por exemplo, a prefeita obteve a confirmação da liberação de recursos para a revitalização da feira do bairro Brasil e para a unidade de Saúde do Patagônia, uma ação que teve a articulação do presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luis Carlos Dudé.

Na reunião com o ministro Rogério Marinho, a prefeita de Vitória da Conquista teve a companhia do deputado Elmar Nascimento (DEM), um dos que se dispuseram a defender as pautas conquistenses na capital federal. Na audiência com a ministra Damares Alves, participou o deputado Antônio Brito (PSD), que esteve recentemente na Prefeitura para garantir seu apoio na busca por recursos do Governo Federal para o município e firmou compromisso de destinar emenda para a Saúde.

O mesmo valor está assegurado pelo deputado federal Adolfo Viana (PSDB), também para a Saúde, recurso que já chegou, e uma outra emenda atenderá ao projeto de requalificação do Mercado Municipal da Praça da Bandeira, a partir de uma articulação da vereadora Lúcia Rocha.

Da bancada do PL, o deputado federal João Bacelar foi outro parlamentar com quem a gestora conquistense tratou de emendas ao Orçamento da União para obras e ações no município. E o deputado deu a garantia de que enviará recursos para o abastecimento de água na zona rural, especialmente para abertura de poços artesianos. O entendimento com João Bacelar tem a articulação do vereador Luciano Gomes

Ainda em Brasília, Sheila Lemos teve reunião com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto. O objetivo foi o mesmo: conseguir a defesa para as reivindicações conquistenses que tramitam no Governo Federal. A prefeita solicitou do líder político que coordene uma unidade da bancada do partido por emendas e recursos para Vitória da Conquista e obteve o compromisso dele de que os pedidos de recursos levados a Brasília terão o empenho dos parlamentares do DEM para se tornarem realidade.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar