WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
atuv facilit adriana calcados
DestaquesExpressão BahiaGeral

Conquista: Fundação Pública de Saúde arrecada alimentos e cobertores para pacientes e instituições

Na Linha de Frente da Solidariedade” é o lema da campanha social do mês de junho promovida pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC). Por causa da pandemia, neste mês, marcado pela realização das festividades juninas, ainda não é possível reunir fisicamente, mas a Fundação está convidando as pessoas a dar as mãos com o coração.

A iniciativa busca levar mais alegria para famílias que precisam de ajuda para ter acesso a algumas necessidades básicas. Assim, durante todo o mês, a ação solidária irá arrecadar alimentos não perecíveis e cobertores. Os produtos serão doados, após análise de critérios socioeconômicos a ser realizada pelo setor de serviço social da Fundação, aos usuários dos serviços: Hospital Municipal Esaú Matos, Clínica Municipal de Reabilitação, Laboratório Central Municipal e Banco de Leite Humano, além de instituições filantrópicas como casas de apoio que ajudam pacientes e acompanhantes no acesso aos serviços públicos de saúde em Vitória da Conquista.

O diretor-geral da Fundação, Diogo Azevêdo, entende que as instituições públicas devem se envolver cada vez mais em ações sociais para além dos seus muros. “É preciso entender, urgentemente, que todos nós temos um papel social muito importante para a comunidade. E quando entendemos que temos em mãos um poder de transformação social poderoso como a Fundação, basta unir esforço e dedicação, que juntos colhemos resultados que beneficiam toda a sociedade”, declara o diretor-geral.

Os alimentos e cobertores poderão ser doados até o dia 30 de junho e entregues ao setor de Assistência Social da Fundação, que fica dentro do Hospital Esaú Matos, localizado na Avenida Macaúbas, no bairro Kadija.

Fonte: secom PMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar