WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Prefeitura de Barra do Choça alerta: Hospital atingiu sua capacidade máxima dos leitos para Covid-19

O Hospital Municipal de Barra do Choça atingiu, na última segunda-feira (12/07), 100% da sua capacidade total para internações da covid-19. A unidade hospitalar, que dispõe de três enfermarias, cada uma com dois leitos, chegou a acolher sete pacientes.

O paciente em estado grave é colocado na ala de enfermaria do Hospital e, imediatamente, é posto na regulação e aguarda uma vaga para transferência hospitalar. Em outras palavras, sua condição é detalhada pelo médico responsável e inserida no sistema que irá procurar vagas de acordo com a gravidade do paciente.

A transferência só ocorre quando a vaga é cedida. Esse processo ocorre após a descrição do estado em que se encontra o paciente, suas comorbidades e a resposta ao tratamento recebido. Todos os pacientes que estão internados no Hospital do município estão regulados, ou seja, estão aguardando transferência para unidades de saúde de grande porte.

A idosa que faleceu na noite desta segunda-feira havia conseguido uma vaga em Brumado. Entretanto, em virtude do estado de saúde em que se encontrava, não resistiu e veio à óbito minutos depois.

A vaga em outro município é solicitada assim que o paciente tem seu estado de saúde agravado. Pacientes em estado grave não podem ficar no hospital do município pois o mesmo não dispõe de suporte para tratar a doença agravada. Trata-se de um hospital de pequeno porte, por isso é solicitada a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para que o paciente possa receber o tratamento necessário.

O Hospital Municipal apresenta suporte para tratar pacientes que necessitam de oxigênio, que apresentam boa saturação e respondem de maneira satisfatória ao tratamento.

Os profissionais de saúde do município orientam para que a população redobre os cuidados de higienização das mãos, o uso constante de máscaras e a prática do distanciamento social.

Não aglomere. Cuide de você e de quem você ama. Juntos contra a Covid-19.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar