WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Prefeitura de Barra do Choça ouve demandas da comunidade de Lagoa Verde

Projetos de assistência à agricultura e apoio social, foram alguns dos temas da reunião realizada na manhã do último domingo (18) com o prefeito Oberdan Rocha, o vice Naelton Freitas e a comunidade da Lagoa Verde, povoado de Barra do Choça. O evento, onde o prefeito dialogou com os produtores rurais sobre a agricultura e os diversos problemas enfrentados pela comunidade local, contou também com a presença do secretário Municipal da Assistência Social, Flávio Novais, e do secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Crésio Lima.

Nos projetos, estão incluídos a aquisição de terras para cultivo, criação de gado, melhoramento nas estradas, produção de leite e a piscicultura. Os planos são de incentivar e valorizar o comércio local e sua relação de vendas com a sede, além de possibilitar uma acessibilidade social para os moradores mais carentes do lugar.

A associação local, que existe desde 1997, tem enfrentado diversos problemas em sua trajetória. Entretanto, sempre conseguiram formas para melhorar a condição de todos os moradores o máximo possível.

Sebastião Barbosa, tesoureiro da associação e mais conhecido como Tião, explicou que é importante, através da agricultura, que as pessoas possam ter acesso à educação de qualidade. E agradeceu ao prefeito Oberdan Rocha que sempre foi, desde as gestões anteriores, uma pessoa que esteve à disposição para ouvir e prestar serviços à comunidade.

Os agradecimentos se estenderam ao secretário Crésio Lima, que disse que “projetos como a criação de peixes já estão em andamento e a secretaria já fez os levantamentos para novos planos para a comunidade”. O secretário ainda se prontificou em ajudá-los como profissional agrônomo para desenvolver a agricultura e pecuária do local.

O prefeito Oberdan Rocha elogiou os esforços dos trabalhadores em manter a Lagoa Verde nas melhores condições possíveis e falou que, “por decorrência da pandemia e da situação em que foi encontrada a cidade, os investimentos são mais difíceis. Mas os planos de melhorias das estradas e serviços essenciais à comunidade serão os primeiros a se desenvolverem”.

Claudionor Rocha, presidente da associação, relatou “o quanto o cooperativismo e associativismo são peças fundamentais para que a associação estivesse ativa e ver o prefeito e seus secretários se disponibilizarem para ajudar aquela população é de grande importância.”

O presidente ainda contou sobre o quanto o local tem um valor sentimental para as famílias da comunidade e suas futuras gerações. Ali, eles já conquistaram diversos recursos e melhorias para a localidade por meio da coletividade que, desde 1997, os mantiveram unidos.

Fonte: Ascom/PMBC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar