WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
atuv facilit adriana calcados
EducaçãoExpressão BahiaGeral

Conquista: Professores e monitores se preparam para o início das aulas semipresenciais

Com a proximidade do início das aulas semipresenciais na Rede Municipal de Ensino, previstas para começar na primeira semana de agosto, professores e monitores também têm se preparado, ao longo desta semana, para o retorno à sala de aula. Eles têm participado de encontros com a coordenação pedagógica da Rede e técnicos da Vigilância Sanitária, onde são discutidas questões sobre a retomada.

De forma escalonada, as aulas semipresenciais, retornarão para os alunos do 2º, 5º e 9º ano de 24 escolas da área urbana e rural que estão adequadas aos protocolos de segurança. E se o estudo remoto trouxe novidades e adaptações ao processo de ensino-aprendizagem, com o modelo híbrido não será diferente, principalmente no quesito a segurança. Por isso, é fundamental que os profissionais estejam preparados.

“Nosso objetivo, com essa formação, é que eles possam ter informações, inclusive, da Saúde, de como lidar na escola com os alunos e proteger a si próprios. Tudo para que esse retorno seja o mais seguro possível”, explicou o coordenador-geral do Núcleo Pedagógico, Ronilson Ferreira. “Além disso, esse é um momento de escuta e de troca de experiências para que todos tenham o apoio necessário”, completou.

A monitora Ana Mara Lima falou da importância de participar desse momento. “É tudo novo para nós. Por isso, acho importante esse momento de receber esses esclarecimentos sobre como vamos voltar, as medidas de segurança que precisamos ter, antes de voltarmos para a sala de aula. Foi um encontro necessário, que nos tranquilizou mais”, avaliou.

As formações seguem nesta quinta e na sexta-feira, 22 e 23 de julho, para professores, monitores, gestores e vigilantes.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar