WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camaravc facilit adriana calcados
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista: Câmara prestigia posse da nova diretoria da Ainvic e defende atração de novas indústrias para Conquista

A nova diretoria da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista – Ainvic  – foi empossada na tarde da última quinta-feira, 22, com a presença de representantes de instituições públicas e privadas de Conquista e da Bahia.

A Câmara Municipal esteve representada pelo presidente Luís Carlos Dudé  (MDB), e pelos vereadores Chico Estrella (PTC), líder do Governo, e Ricardo Babão (PCdoB).

Segundo Dudé, a Ainvic presta um serviço relevante ao setor industrial, responsável pelo franco desenvolvimento de Vitória da Conquista. “É felicidade em dose dupla: meu amigo Toninho Cabral toma posse à frente dessa importante instituição com tantos projetos para o desenvolvimento do município. Os Poderes precisam estar em sintonia na busca constante da melhoria na vida das pessoas, em especial aqui, com a atração de novos investimentos para a cidade”, disse.

Destacou ainda que Vitória da Conquista dará passos largos na atração de novas industrias e na geração de novos empregos e renda, mas que o primeiro passo é solicitar ao Governo do Estado que passe para o município os direitos do Centro Industrial. “É mais fácil lidar com essa questão no município. A prefeita Sheila Lemos tem sido um baluarte na atração de novas industrias. Precisamos fortalecer a economia da cidade e só vamos alcançar esse objetivo com a chegada desses investidores”, afirmou.

A prefeita Sheila Lemos disse que a Ainvic faz um excelente trabalho em Conquista e que o novo presidente vai trazer muitas parcerias para Conquista. Sobre a possibilidade de a prefeitura administrar o Centro Industrial, a prefeita defendeu que isso seria o mais natural, porque quem está próximo da indústria e do comércio é a prefeitura. “Fica muito difícil para o Governo do Estado ter gerência num equipamento que está tão distante. Antes tinha a Sudic, mas agora ficou ainda mais difícil gerenciar o Centro Industrial sem esse órgão aqui na cidade”, salientou.

Antônio Cabral, novo presidente da Ainvic, explicou que esse é um momento muito positivo, pois o Centro Industrial é o maior empregador do município, com um significado muito grande para a economia municipal. “Nós temos um parque que precisa realmente ser melhorado e ampliado, e esse é o nosso maior projeto. Temos grandes grupos empresariais dentro desse parque, mas falta infraestrutura para atrair novos investimentos. Nós estamos aqui para buscar junto aos governos  estadual e municipal as condicionantes para termos essa infraestrutura e poder gerar mais emprego e renda, pois é isso que interessa para o nosso município”, finalizou.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar