WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Deputado Zé Raimundo vai a encontro sobre FIOL realizado em Jequié

O deputado estadual Zé Raimundo esteve em Jequié, na tarde desta sexta-feira (23), participando de encontro com prefeitos para discutir o andamento das obras da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e da BR-030,´promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento (Seplan).

Zé Raimundo é membro da Comissão da Assembleia Legislativa da Bahia que acompanha as obras da FIOL, do Porto Sul e da Ponte Salvador/Itaparica e foi acompanhar e discutir com os presentes as perspectivas e próximas medidas para acelerar a retomada das obras e preparar os municípios para os novos desafios advindos com impactos da ferrovia.

O vice- governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, comandou uma apresentação de dados levantados pela Seplan para mostrar como a industrialização dos municípios da Bahia pode melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.
De acordo com a Seplan, as obras da (Fiol) e da BR-030, representam dois empreendimentos que vão viabilizar o escoamento da produção de grãos e minérios de ferro na Bahia, possibilitando um acréscimo de até 25% à receita do estado.

Durante o evento, os prefeitos decidiram criar dois consórcios para acompanhar e fiscalizar o andamento das obras nos municípios do traçado da ferrovia e da rodovia. Outro encaminhamento foi a elaboração de uma carta a ser entregue ao Ministério da Infraestrutura, demonstrando a importância econômica do projeto.

Fonte: Ascom

Texto; Joana D”arck

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar