WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camaravc facilit adriana calcados
Expressão BahiaGeral

CMDS discute demandas da zona rural de Barra do Choça

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça realizou na última sexta-feira (30) a Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) no auditório do Centro Educacional de Barra do Choça.

No encontro, estiveram presentes representantes das secretarias do município, como Administração, Educação, Infraestrutura e Saúde, além do prefeito Oberdan Rocha, do vice Naelton Freitas e a gerência do Banco do Brasil de Barra do Choça.

A reunião objetivou ouvir todos líderes das comunidades rurais do município, suas reivindicações, bem como as projeções para cada localidade.

As solicitações giraram em torno do reforço na segurança pública e melhoramento das estradas. Um dos produtores ainda ressaltou a importância da parceria da Prefeitura para a compra dos produtos produzidos pelos agricultores contribuindo para o escoamento da produção.

Em resposta, o secretário Crésio Lima destacou que Barra do Choça dará prioridade para a produção local no momento da compra de alimentos e, para isso, basta que as associações municipais estejam com os documentos regularizados, fomentando as parcerias.

O prefeito Oberdan Rocha ainda salientou que o Centro de Abastecimento de Barra do Choça (Ceaba) terá novos investimentos para a dinamização do comércio local e que continua buscando, junto aos deputados Eduardo Salles e Sérgio Brito, recursos estaduais e federais para beneficiar toda a comunidade de Barra do Choça.

Oberdan se colocou à disposição para mais encontros como o desta sexta, que visam melhorias coletivas.

Os produtores e líderes das associações agradeceram em nome de suas comunidades sobre os serviços já prestados, como assistência social, atendimentos médicos e melhoramento de estradas.

O cronograma para as próximas reuniões do CMDS já foi planejado e prevê, pelo menos, um encontro a cada mês.

Fonte Ascom/PMBC

Artigos relacionados

Fechar