WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camaravc facilit adriana calcados
Expressão BahiaInteresse Público

Glauber Rocha e Nildma Ribeiro são os novos presidente e vice do PCdoB conquistense

O advogado Glauber Rocha e a ex-vereadora Nildma Ribeiro foram eleitos os novos presidente e vice-presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Vitória da Conquista. A escolha se deu na Conferência Municipal da sigla, ocorrida neste sábado, 18. A conferência faz parte do processo de construção do 15º Congresso Nacional do PCdoB, que acontecerá em outubro deste ano.

A evento, que ocorreu de forma híbrida, presencial e on-line, reuniu militantes e filiados. Participaram de forma on-line o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, e os deputados federais pelo PCdoB, Alice Portugal e Daniel Almeida. O partido ainda fez homenagens póstumas aos comunistas Moisés Andrade e Haroldo Lima, vítimas da Covid-19. Estiveram presentes o advogado e representante do PT, Rudival Maturano, e o dirigente estadual do PSB, José Carlos.

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), que presidiu o partido nos dois últimos anos, parabenizou a nova direção e afirmou que tem plena confiança que o partido continuará numa trajetória de contribuição para o desenvolvimento de Conquista.

Glauber, que iniciou a militância no partido no movimento estudantil secundarista, é advogado formado pela FTC e ocupava o cargo de secretário de organização do PCdoB. Em sua fala, o novo presidente agradeceu a confiança depositada, especialmente pelo Deputado Fabrício, e destacou desafios para a sigla como isolar e derrotar Jair Bolsonaro e consolidar o PCdoB em Conquista como força política e vetor de desenvolvimento.

Já Nildma é ex-vereadora da Câmara de Vereadores, legislatura 2017 – 2020, assistente social e dirigente da Fetag-Ba. Para ela, o desafio da nova gestão é ampliar a pluralidade do partido, reunindo forças populares de diversos segmentos da sociedade. Ela ainda ressaltou que o PCdoB deve intensificar as ações de combate à violência contra a mulher.

A nova direção reúne também o deputado Fabrício, os vereadores Andreson Ribeiro, Luciano Gomes e Ricardo Babão, lideranças comunitárias.

Fonte: BLOG de Rodrigo Ferraz

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar