WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Barra do Choça: Prefeitura realiza Caminhada do Setembro Amarelo

O que significa o silêncio? Muitas respostas para essa pergunta foram respondidas na caminhada “Eu acredito na vida”, promovida pelas secretarias de Assistência Social e de Saúde, na manhã desta sexta-feira (24), em Barra do Choça.

O evento faz parte das comemorações ao Setembro Amarelo, campanha que objetiva discutir a prevenção de doenças mentais que podem levar ao suicídio.

Entidades, como o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Centro de Referencia Especial em Assistência Social (Creas), discutiram o assunto por algumas ruas do Centro e do bairro Ouro Verde.

A coordenadora do Caps, Ana Lúcia, levou mensagens de incentivo, buscando encorajar os que estão passando por problemas psíquicos a não se calarem e buscar ajuda. E esse acompanhamento está disponível em instituições como o Caps, Creas, Cras e outros equipamentos públicos.

De acordo com o psicólogo Felipe Cardoso, 12 mil pessoas tiram as próprias vidas todos os anos no Brasil. “Essa caminhada não é para falar de morte mas sim da vida”, disse o profissional.

Felipe se referiu às doenças mentais como patologias silenciosas que, se descobertas e tratadas por profissionais capacitados, podem ser curadas e o paciente viver normalmente e feliz.

No Caps, os pacientes encontram nos profissionais um amigo a quem se pode confiar e são tratados com muito carinho nestes lugares. “Uma conversa. Um almoço em família ou com amigos. Um simples estou aqui pode salvar uma vida”, dizia a coordenadora do Creas, Ariadne durante todo o percurso.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar