WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Deputado Waldenor reafirma apoio aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE)

Com o histórico de apoiador da luta com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) desde os primeiros mandatos de deputado estadual, Waldenor Pereira (PT), mantém-se fiel às categorias, como ele próprio reafirma. Agora exercendo o terceiro mandato de deputado federal, ele fez questão de participar da audiência pública realizada, na última segunda-feira (5), pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

A audiência foi para discutir os 15 anos da Lei 11.350/06, que regulamenta as atividades das categorias, pelo reajuste do piso salarial nacional e por outros direitos desses profissionais. Na ocasião do encontro, o deputado baiano reafirmou o apoio e antecipou  que votará  pela derrubada do veto presidencial 44, para restabelecer o reajuste, vetado por Bolsonaro. Também manifestou o apoio à luta pela aprovação das  PECs A 22/11 e PEC 14/2, que redefinem as atribuições dos agentes comunitários.

As representações dos ACS e ACE de todo o Brasil  estão reunidos em Brasília durante esta semana em comemoração ao Dia Nacional das categorias e em mobilização pela votação dessas importantes matérias. Dentre os dirigentes presentes, o deputado Waldenor destaca a participação da baiana Marivalda Araújo (Val ACS), presidente do FNARAS – Fórum Nacional das Representações dos ACS E ACE.

Fonte: AScom

Texto: Joana D´arck

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar