WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Barra do Choça: Prefeitura discute sobre Saneamento Básico com parceiros

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semagri), se reuniu na tarde desta quarta-feira (13) com as empresas Saneando e Embasa para discutirem sobre os recursos hídricos e saneamento em Barra do Choça.

A Saneando é uma das empresas responsáveis pelo plano de saneamento básico e dos recursos hídricos, já a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é responsável pelo direcionamento da água barrachocense.

Durante a reunião, foi dito pelo comitê da gestão sobre péssima qualidade da água em Barra do Choça, visto que muitas vezes o gosto, cor e qualidade da água consumida é duvidosa, além de que muitos no município não confiam em bebe-lá.

Outro ponto, foi sobre o direcionamento da água daqui para outras localidades e, em muitos casos, o município fica em desvantagem nesse cenário.

Crésio Lima, secretário da Semagri, ainda pontuou durante a reunião sobre a universalização e abastecimento da água e esgoto para a sede, Barra Nova e nas zonas rurais, que explicou as atuais dificuldades que enfrentam a respeito.

Os próximos passos é a equipe gestora fazer, junto a essas empresas, métodos e medidas de proteção, manutenção, melhoramento e valorização da água e esgoto de Barra do Choça e região para que nos próximos anos o município esteja em um cenário melhor nesses aspectos.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Naelton Freitas, representantes de diversas secretarias, representantes da Embasa e foi regida pelo engenheiro sanitarista do Saneando, Kaique Silva, que mostrou os novos meios de intervenção para o melhoramento desses recursos e pedidos requeridos.

A Saneando criou diversos estudos em vários cenários que Barra do Choça pode encontrar, para que se tenham planos em distintas realidades e dificuldades presenciadas.

As propostas também objetivam meios que sejam sustentáveis e que respeitem os limites do meio ambiente. Ainda foram discutidos sobre a drenagem dos recursos sanitários e descartes de resíduos sólidos.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar