WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Entretenimento

Pedro Bial faz homenagem à Marília Mendonça

Fantástico deste domingo (7), repleto de reportagens especiais e homenagens a Marília Mendonça, começou com uma crônica escrita e narrada por Pedro Bial. Nela, o jornalista se pergunta “por que tão rápido?”“Como termina essa canção, interrompida pelo estrondo de silêncio?” incorporando o sentimento de incompreensão que tomou o Brasil com a notícia da morte da cantora.

Marília Mendonça — Foto: Fantástico

Marília Mendonça — Foto: Fantástico

Leia a crônica completa:

Hoje, a gente olha pro céu e clama, “pra que tanta pressa? “; e reclama, cambaleante, sem o chão de tua voz.

Marília, por que tanta pressa? Por que tão rápido?

Você ainda tinha tanta história pra viver e ouvir e depois em versos nos contar, tanto canto a doar.

Por que tão rápido, pra que a pressa?

Que versos você escreveria pra explicar isso? Como termina essa canção, interrompida pelo estrondo de silêncio? Que música é essa em descompasso e desafino, onde dó é só padecimento?

Como toda história, uma canção tem começo, meio e fim. E alguém já disse que toda canção começa buscando um meio de chegar ao fim. A canção de sua vida parece foi interrompida antes de encontrar o meio. É tão anti-natural, chegar ao fim, sem nem acabar de começar. Arrancaram a flor, ficou seu sonoro perfume a consolar um jardim entristecido.

Pois, agora, você que falava das coisas fugidias da vida, essas coisas de amores e dores, encontros e adeuses, você que libertava as palavras, deixando que voassem passarinhas pra nos consolar e pra que a gente as acolhesse no ninho de nossas solidões; agora, Marília, seus versos se aquietaram, imóveis, como mão de mãe, suave, sobre cabeça de menino, pousados sobre nossa memória.

Hoje, a gente lhe pergunta: “Nunca mais, Marília?”.

E, com um sorriso mais manso do que triste, você nos responde que não, não é “nunca mais”. Dedilha o violão, compondo uma canção pros anjos, e diz, “É para sempre”.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar