WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Boletim Covid-19: uma morte registrada e 20 novos casos na ultima terça

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira (30), Vitória da Conquista confirmou 20 novos casos de Covid-19. No total, são 35.673, desde o início da pandemia, com 85 casos ativos (pessoas diagnosticadas com Covid-19).

A quantidade de conquistenses mortos em decorrência da doença passa a ser 626, com o óbito de uma mulher de 59 anos, residente no bairro Jardim Sudoeste, portadora de doença cardiovascular. Ela deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 2 de novembro e faleceu ontem (29).

Segundo a SMS, 429 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – No momento, 21 leitos SUS de Vitória da Conquista permanecem ocupados por 10 pacientes do município e 11 de outras localidades. A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 26,3% e de leitos de UTI é de 37,9%.

Confira o boletim completo.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento. O Call Center da SMS atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar