WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Barra do Choça: Defesa Civil vistoria barragens em situação de risco na região do Sossego

A maior preocupação das autoridades que lutam para amenizar os danos causados pelas chuvas em Barra do Choça é a prevenção da vida.

Em mais um dia de trabalho, nesta terça-feira, 28, o presidente da Comissão da Defesa Civil e secretário municipal de agricultura, Crésio Lima Júnior, visitou trechos críticos em várias localidades rurais e barragens em situação de risco.

Logo cedo, Crésio vistoriou pequenas barragens no Povoado Cafezal, enquanto outros membros da Defesa Civil acompanhavam a situação de um açude na região de Salinas I, no Pau-Brasil. Com medo de que a barragem se rompesse, os moradores chamaram o órgão, mas o risco foi descartado pela equipe. Os técnicos elogiaram a atitude dos moradores.

“Essa deve ser a postura da comunidade ao se sentir ameaçada. Nesses momentos a Defesa Civil deve ser imediatamente contactada”, afirmou Valter (popular Puba).
Já a região do Gaviãozinho, Sossego, Barro Mole e outras regiões receberam a visita de técnicos no período da tarde.

Apesar da neblina, o secretário Crésio conversou com moradores passando informações a respeito da situação do município. O servidor orientou operários que cuidam da desobstrução das estradas e abrem saídas para as enxurradas.

Servidores das secretarias de Agricultura, Assistência Social, Infraestrutura e outros setores têm trabalhado do amanhecer até a noite buscando soluções para problemas diversos e o conforto para as famílias que tiveram que deixar suas casas e estão vivendo mediante aluguel social.

Em alguns casos, a ajuda é dificultada pelas barreiras que desmoronaram, mas, graças ao empenho do Poder Público Municipal, todos serão alcançados.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar