WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camaravc
facilit adriana calcados
Expressão BahiaInteresse Público

Vídeo que apresenta Conquista como segunda melhor cidade para se viver no Nordeste faz sucesso na internet

Está fazendo grande sucesso nos aplicativos Instagram (Reels) e no TikTok um vídeo que está sendo veiculado em que Vitória da Conquista é apresentada como a segunda melhor cidade para se viver no Nordeste.

A publicação, que já teve milhares de curtidas e migrou dos aplicativos de vídeo para grupos de WhatsApp, é baseada no Índice de Desafios da Gestão Pública – IDGP, resultado de levantamento nacional feito pela Macroplan, uma das consultorias de maior credibilidade no país, que classifica as 100 cidades brasileiras com melhores índices de qualidade de vida. O índice considera 15 indicadores de quatro segmentos estratégicos: educação, segurança, saúde e saneamento/sustentabilidade.

O IGDP não é o único índice que demonstra a qualidade de vida, a pujança econômica e o potencial de desenvolvimento de Vitória da Conquista, terceiro maior município da Bahia e um dos 100 mais importantes do país. A segunda edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), por exemplo, mostra que Vitória da Conquista subiu 26 posições em comparação com o levantamento anterior, tornando-se o mais bem colocado do interior estado e o segundo da Bahia, abaixo somente de Salvador. De acordo com Ranking de Competividade, Conquista é 12º melhor município do Nordeste, acima de duas capitais (Maceió e Aracaju), quando se leva em conta o desempenho das Instituições, da Sociedade e de Economia.

A prefeita Sheila Lemos comentou os resultados das pesquisas que destacam a cidade nos rankings nacionais de desenvolvimento, gestão e qualidade de vida. “São diversos fatores que colocam Vitória da Conquista como um das cidades que mais se destacam nos rankings do Nordeste e do Brasil, desde qualidade de vida a índices de desenvolvimento econômico e de gestão pública, mas eu destaco uma razão, em especial. Conquista tem uma população que se dedica à cidade com muito amor, esse amor ajuda a transformar o lugar onde vivemos. Temos problemas, sim, temos, como todas as cidades brasileiras, mas não paramos de trabalhar para melhorar. Governo, empresários, lideranças comunitárias e políticas e a população cada um fazendo a sua parte, individualmente ou em parceria construímos essa cidade, boa para se viver, e que será ainda melhor, isso é o que nos move”, afirma categoricamente.

Sheila Lemos: “O amor do conquistense por Conquista ajuda a transformar o lugar onde vivemos”

Em outro item muito importante na definição de Vitória da Conquista como um dos melhores para se viver do Brasil, é o saneamento, considerando rede de esgotos e distrubuição de água. A cidade aparece, pelo 8º ano consecutivo, o município mais bem saneado do Norte e Nordeste, de acorco com o Ranking do Saneamento 2022, elaborado pela ONG Trata Brasil, com dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), publicados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. O levantamento considera os 100 maiores municípios brasileiros e mostram que 99,40% da população tem água tratada e 92,66% têm acesso ao esgotamento sanitário.

Veja o vídeo abaixo ou acesse @pernambuco_brazil no TikTok para ler os comentários.

Fontes: Índice de Desafios da Gestão Pública – IDGP/Macroplan (2021); Ranking de Competitividade dos Municípios/CLP; Ranking do Saneamento 2022/TrataBrasil;

Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar