WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Polícia investiga ex-servidores de Araci, na Bahia, após denúncia de homofobia

Após a prefeitura da cidade de Araci, a cerca de 210 quilômetros de Salvador, exonerar os quatro servidores envolvidos alvos de denúncias de homofobia na gestão municipal, a Polícia Civil anunciou que vai apurar o caso. A situação ocorreu após o vazamento de áudios e prints (capturas de tela) de conversas com teor homofóbico de um grupo no WhatsApp.

Em nota, a polícia disse que os responsáveis pelos conteúdos das mensagens serão investigados e podem responder pelo crime de homofobia.

Na mesma nota, a polícia também afirma que apura o vazamento das mensagens. A polícia diz que um técnico que fazia a manutenção dos computadores será investigado pelo crime de difamação.

Entenda o caso

Servidores de Araci são denunciados — Foto: Redes sociais

Servidores de Araci são denunciados — Foto: Redes sociais

Quatro servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Araci foram exonerados na quarta-feira (20), após o vazamento de mensagens com teor homofóbico.

Em um dos áudios, uma servidora diz que o local de trabalho só teria homossexuais, e os chama de modo jocoso de ‘veados’. Ela diz que é preciso um ‘homem’ para ‘animar’ o setor.

“Zé tem que ter um homem aí pra animar porque pra todo lugar que você olha só tem veado. Ó peste”, diz uma mulher, que seria servidora.

Em um terceiro áudio vazado, um homem diz que faria uma indicação de uma pessoa para trabalhar na secretaria após um pedido, mas que uma mulher poderia implicar pelo fato do homem ser homossexual. No mesmo áudio, o homem diz que “um a mais ou menos não faria diferença” no local de trabalho.

Confira nota da prefeitura de Araci

“Informamos a todos que os servidores envolvidos com a denúncia de falas e ações que descumprem os preceitos éticos da administração pública foram exonerados de suas respectivas funções e que os fatos estão sendo averiguados. Seguimos primando o nosso trabalho pela ética, pelo respeito e pela isonomia por todos os aracienses.”.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar