WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Câmara retoma Sessões e Oficializa feriado de Corpus Christi no município

Por Gabriela Oliveira – A Câmara de Vitória da Conquista  retomou os trabalhos legislativos na última quarta-feira, 3.  E uma da principais mudanças aprovadas durante a Sessão Ordinária, foi a inclusão do feriado de Corpus Christi no calendário municipal. A comunidade católica Conquistense já ansiava por essa mudança, devido a tradição histórica na celebração da data.

Para o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, a aprovação unânime da Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 01/2022, de autoria da Casa, que inclue o Dia de Corpus Christi no calendário de feriados do município, foi uma grande vitória do legislativo. O feriado de Corpus Christi substituirá o que era dedicado anteriormente ao micareta. Dudé destacou ainda a importância dessa data  não só para a comunidade católica, mas para toda comunidade cristã. “Com a instituição legal desse feriado, vamos poder celebrar Jesus Cristo”, pontuou o parlamentar.

Luís Carlos Dudé, apontou as principais demandas a serem discutidas no retorno das Sessões Plenárias, como o Plano Diretor Urbano, a lei de diretrizes orçamentárias, projetos de lei que já tramitam Casa e outros que chegaram, por exemplo, a questão tecnológica da cidade que necessita de celeridade na tramitação.

Dudé falou também a respeito da regulamentação do transporte. “Hoje já faremos aqui a leitura, embora tenha uma sessão solene de um projeto importante que talvez as pessoas não tenham notado ainda, talvez até mesmo a imprensa não tenha dado ainda ênfase ao que é esse projeto. Que é a regulamentação, projeto que tramita sobre a questão do início da regulamentação do transporte, porque quando você faz um processo como esse que nós estamos fazendo por taxistas, fazendo essa modificação, é justamente o passo que você dá para que a gente possa também buscar mais a frente a regulamentação dos transportes por meio de aplicativos. E também a questão do transporte coletivo da cidade, que passa também por esta aprovação que nós estamos fazendo nesta manhã de hoje. A leitura da redação final, ela já vai ser lida hoje e começa a ser votada já na próxima sexta-feira”, disse o presidente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar