WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Após dois anos, Festival de inverno Bahia volta a aquecer as noites de Conquista

Por Gabriela Oliveira – O maior festival de música de Vitória da Conquista começa amanhã, 26. E para aumentar ainda mais as expectativas sobre a 16ª edição do evento foi realizada na manhã desta quinta-feira, uma coletiva de imprensa com realizadores do evento.

A coletiva contou com a presença da prefeita Sheila Lemos, dos patrocinadores e realizadores da festa e de representantes da segurança pública e corpo de bombeiros.

Sheila Lemos ressaltou a importância do evento para a cidade. “As pessoas pensam: é uma festa privada. É uma festa privada, mas que traz riqueza para Vitória da Conquista, onde a gente tem uma redistribuição de renda com o festival. Quantas pessoas não estão envolvidas na montagem do evento, na logística de restaurantes, de hotéis. Até mesmo os ambulantes”, afirmou a prefeita.

De acordo com a Gerente de Marketing e Eventos do Festival de Inverno Bahia, Gabriela Gaspari, o FIB deste ano promete bater os recordes de público das edições anteriores. E anunciou uma grande novidade para essa edição: o comprometimento com o meio ambiente. Apostando na sustentabilidade, a festa vai conciliar negócios e responsabilidade ambiental, sendo o primeiro grande evento de música baiano a receber os selos evento neutro e sou Resíduo Zero.

O objetivo é buscar soluções para a emissão de gás de efeito estufa e os resíduos gerados pela festa. Os resíduos gerados nos três dias de Festival serão destinados a iniciativas de catadores, como o Mãos que Reciclam. Já as emissões inevitáveis de gás carbônico serão compensadas por meio de apoio a projetos ambientais certificados e auditáveis. Essa iniciativa tem a parceria da Eccaplan Consultoria e Sustentabilidade e patrocínio da Betnacional.

O Festival que acontecerá entre os dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, contará com as  atrações no Palco Principal: Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar