WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Mesmo com o ensino remoto, Educação de Guajeru supera meta do IDEB para o Ensino Fundamental e tem bons índices no Ensino Fundamental

O Ministério da Educação (MEC), divulgou na última sexta-feira (16), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB) referentes às provas realizadas no ano passado, em meio à pandemia, com os alunos do 5º e 9º ano das escolas municipais: Raul Nunes dos Santos, Getúlio Vargas, Antonio Andrade e Colégio Municipal Professora Lucineide Pereira Garcia de Aguiar.

A nota divulgada pelo IDEB mostra que o município de Guajeru conseguiu alcançar a meta projetada pelo Governo Federal para o Ensino Fundamental (Anos Finais) e apresentou evolução em todos os índices ao obter notas superiores ao IDEB anterior no Ensino Fundamental (Anos Iniciais).

Para Fátima Viana, Secretária Municipal de Educação, as notas alcançadas pelas escolas municipais mostram o comprometimento de toda a comunidade escolar no ensino remoto, nas dificuldades impostas pela pandemia.

O prefeito Jilvan Teixeira (Galego) diz que “é hora de analisar os dados e comemorar com alegria o esforço de toda a comunidade escolar no ensino remoto. Parabenizo a dedicação dos professores, equipe gestora, pais/responsáveis e funcionários. E reafirmo o meu compromisso com a Educação de Guajeru, dando todo apoio aos projetos e buscando formas de melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais e de estudo para nossos alunos. Vamos avançar ainda mais em busca de uma Educação cada vez melhor!”

O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), para os estados e o País, realizados a cada dois anos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar