WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Escolas da rede municipal participam de projeto educativo sobre uso da água e importância do saneamento básico

A partir desta terça-feira (27), escolas municipais de Vitória da Conquista estarão participando do projeto “Brincar para Sanear”, ação desenvolvida pela ONG internacional Water.org em parceria com o Instituto Trata Brasil. A partir de uma série de ações lúdicas, o projeto busca conscientizar crianças e suas famílias sobre o uso racional da água e a importância do saneamento básico para melhoria de vida.

O projeto será realizado no município até o dia 10 de outubro e acontecerá nas escolas municipais Antônio Machado Ribeiro; Professora Helena Cristália; Zica Pedral; Professora Marlene Flores; Maria Leal;  Maria Célia Ferraz e no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic),

A Water.org é uma organização global sem fins lucrativos que ajuda as pessoas que vivem na pobreza a ter acesso a água potável e saneamento melhorado por meio de financiamento acessível. Há 30 anos, a ONG trabalha na missão de levar água e saneamento para o mundo. Fundada por Gary White e Matt Damon, a organização é uma das pioneiras em soluções financeiras voltadas para o mercado para a crise global da água.

O Instituto Trata Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), formado por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país. Atua desde 2007 trabalhando para que o cidadão seja informado e reivindique a universalização do serviço mais básico, essencial para qualquer nação: o saneamento básico.

A foto utilizada nesta matéria é uma reprodução do site da Water.org (https://water.org/our-impact/all-stories/today-andreia-and-her-family-have-safe-water-at-home/)

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar