WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Visita à prefeita Sheila Lemos é primeiro ato público do Fórum de Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do 7° Dia

A prefeita Sheila Lemos recebeu, na tarde desta quarta-feira (8), diretores do Fórum Regional de Liberdade Religiosa, criado por membros da Igreja Adventista do 7º Dia, que realizou seu primeiro ato público com a visita à chefe do Executivo Municipal.

Mateus Lisboa, diretor regional do Sudoeste da Bahia, explicou que o Fórum objetiva defender a liberdade religiosa e o direito ao culto seja qual for a crença

Representando os demais integrantes do Fórum, a coordenadora local, Juliana Lima, presenteou a prefeita com o livro adventista “O grande conflito” e uma cesta de produtos naturais. Ela também solicitou ao Governo Municipal que a realização de provas de concurso público municipal e seleções não seja aos sábados, para que seja resguardado o direito dos guardadores desse dia.

De imediato, a prefeita encaminhou o pleito à Secretaria de Gestão e Inovação (Semgi), que se comprometeu a não realizar provas de concurso no dia de sábado.

“Os adventistas sempre trazem pautas gerais à cidade. E hoje o prazer é imenso de receber o primeiro ato público do Fórum Regional de Liberdade Religiosa. Parabenizo a Igreja Adventista por ter esta visão de não só garantir os direitos da sua própria religião, e sim de todas as outras”, disse.

A gestora ainda convidou os membros da instituição para que conheçam o Centro Integrado de Direitos Humanos, principalmente a Coordenação de Igualdade Racial, que também trata da liberdade religiosa, incluindo as religiões de matrizes africanas que não são muito bem compreendidas pela população.

O advogado Mateus Lisboa agradeceu a recepção e o convite da prefeita e se disse satisfeito com o acolhimento dela enquanto autoridade.  “A visita deixou bem claro que nós existimos, que estamos iniciando esse movimento e queremos avançar também para somar em diversas frentes, a exemplo dos movimentos da OAB, e dos movimentos que a gestora mesmo indicou para a gente dialogar. Vamos estabelecer essas pontes”, afirmou.

Também participaram do encontro, os advogados Daniel Tamandaré e Samili Lisboa, e a jornalista Vanessa Mendes, membros do Fórum, que iniciou os trabalhos de forma virtual durante a pandemia.

Fonte: Secom PMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar