WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Governo Municipal garante novas melhorias para o povoado de Cabeceira

Em reunião intermediada pelo vereador Edivaldo Ferreira Júnior, a prefeita Sheila Lemos recebeu representantes do povoado Cabeceira, que faz parte do distrito de José Gonçalves, nesta quinta-feira (16), no gabinete. A fim de oferecer respostas imediatas às reivindicações trazidas pelos moradores, a prefeita também convidou para a reunião os secretários de Educação, Edgard Larry, de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Souza, e a subsecretária de Saúde, Kalilly Lemos, além do secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias. Entre os moradores, estava a diretora do Círculo Escolar Integrado de Cabeceira, Ruth Prado.

A lista de solicitações continha demandas consideradas prioritárias por moradores não só de Cabeceira, como também de localidades próximas, como Vereda Grande, Lagoa de Justino e até parte do distrito de José Gonçalves, como a ampliação da escola municipal; redutores de velocidade na via principal; ampliação dos atendimentos de saúde; melhoria da iluminação pública e das estradas; além de investimentos em esporte e lazer.

Sobre os redutores, a prefeita Sheila Lemos disse que o serviço deverá ser atendido, mas lembrou da importância de os condutores respeitarem os limites de velocidade. “Os redutores estão na nossa prioridade. Quando nós terminarmos a Operação Tapa-Buracos vamos fazer”, garantiu a gestora.

Com relação à iluminação pública, a prefeita informou que está em andamento o processo de licitação para a aquisição de novas lâmpadas de LED, que deverão substituir as que são usadas atualmente. A respeito das estradas rurais, explicou sobre a programação feita pela Prefeitura, diante do aumento da demanda provocado pelo grande volume de chuvas.

“As estradas, nós estamos fazendo aos poucos, dando prioridade aos locais que estão em pior situação”, disse Sheila. As demais demandas específicas foram registradas pelos respectivos integrantes do Governo Municipal.

Reunião produtiva

A reunião foi considerada muito produtiva pela presidente da associação de moradores de Cabeceira, Aline Oliveira. “As respostas foram esclarecidas. São demandas que precisam ser feitas, mas que dependem de licitação. A prefeita nos explicou o que vai poder ser feito agora, e o que não vai”, avaliou Aline.

Para o vereador Edivaldo Ferreira Júnior, a conversa trouxe bons encaminhamentos para a comunidade. “A prefeita e todos os que estavam presentes ouviram de uma forma muito atenta e se comprometeram a resolver algumas situações. Agora, vamos aguardar, caminhando junto com a gestão para resolver essas demandas que foram colocadas”, observou o parlamentar.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar