WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Deputado Zé Raimundo articula na Seinfra a agilização de projeto de asfaltamento da rodovia de Bate-Pé

Para viabilizar o compromisso assumido pelo ex-governador Rui Costa, no final do ano passado, de realizar a pavimentação asfáltica do trecho de 20 km que liga os distritos conquistenses de Bate-Pé e Pradoso, o deputado Zé Raimundo voltou a se reunir, já pela segunda vez este ano, com o novo secretário estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito, do Governo Jerônimo Rodrigues.
A reivindicação para asfaltar o trecho da BA entre os distritos de Bate-Pé e Pradoso é antiga, como frisou o deputado. “É um desejo sempre presente nas demandas das lideranças da região e foi, mais uma vez, renovado no final de 2022, quando solicitamos, junto com o deputado federal Waldenor Pereira, que o governo o colocasse entre as obras prioritárias para Vitória da Conquista”, lembrou.
Em atendimento aos deputados, foi autorizada a elaboração do projeto, o que agora vai será realizado, segundo afirmou o secretário Sérgio Brito, que determinou à sua equipe a adoção imediata de medidas necessárias.
O percurso entre a sede do município e o distrito do Pradoso já é pavimentado, restando em estrada de terra o trecho que vai do distrito de Pradoso até a vila de Bate-Pé. Nesse trajeto há vários povoados como: Gameleira (onde fica a famosa Casa dos Carneiros do cantor e compositor Elomar Figueira), São Joaquim, Jurema, Braga/ Mamão, Ribeirão, Pau de Ferro I e II.
“A melhoria do trecho vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem no entorno dos distritos, sendo que Bate-pé ainda faz ligação com os municípios de Caraíbas, Belo Campo e Tremedal, por cujas estradas vicinais mantém um ativo intercambio de gente e coisas”, justificou Zé Raimundo. Esta obra, argumenta, vai contribuir para uma maior integração regional, entre os municípios ali localizados, propiciando um melhor escoamento da produção, assim como facilitando o acesso de veículos pelo referido trecho.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar