WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Termo de cooperação técnica entre a UPB e MP-BA vai apoiar gestores na implantação da rede de acolhimento às crianças e adolescentes

Renovar o termo de cooperação técnica para apoiar gestores na implantação da rede de acolhimento às crianças e adolescentes entre a União dos Municípios da Bahia (UPB), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). Este foi o objetivo da reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), na sede da entidade municipalista.

Bastante sensível ao assunto, o presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo, garantiu a renovação ao tempo que confirmou a atuação forte da UPB no assunto. “Garantir os direitos da criança e adolescente é assegurar o futuro. Nós vamos mobilizar o máximo de prefeitos e prefeitas possível para fazer um movimento diferenciado. Os problemas com a criança e o adolescente tiram o sono de todo gestor, primeira-dama e secretarias de assistência social”, avaliou o presidente ao confirmar presença no encontro “Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente / Orçamento Criança Adolescente”, que será realizado pelo MP-BA, nesta sexta-feira (14). “A nossa ideia é que a gente possa trazer os municípios para discutirmos juntos as temáticas dos direitos da criança e adolescente e pensarmos em alternativas para implantação de serviços. Têm surgido muitas leis novas discutindo temáticas relativas à criança e o adolescente e os municípios têm dificuldade para implantar essas mudanças, especialmente pelo tradicional problema da falta de recursos”, disse o promotor gerente do Projeto Infância em 1º Lugar, Millen Castro Medeiros de Moura.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Social de vitória da Conquista, Michael Farias, e a equipe técnica da UPB: o superintendente, Elve Cardoso; os coordenadores de Relações Institucionais, Samara Alves; Jurídico, Wal Goulart, e de Eventos e Capacitação, Gabriela Ribeiro.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar