WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Zé Raimundo e Jacaré defendem pleitos conquistenses para duplicação da BA-263, regularização fundiária e incentivo ao esporte

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) acompanhou o vereador Fernando Jacaré (PT), num “giro de correria”  pelos órgãos estaduais em Salvador, nesta quarta-feira (12), para defender pleitos de Vitória da Conquista. Dentre as solicitações acompanhadas por eles, destaca-se a duplicação e pavimentação da BA-263, no trecho de 2km no anel viário, que fica na saída em direção ao município de Itambé. Os dois reforçaram também o andamento dos pedidos  para melhoria na infraestrutura da prática esportiva e a entrega de escrituras de terrenos no município.
Sobre a duplicação do trecho da BA- 263, localizado nas imediações da fábrica do Grupo Dass, o deputado e o vereador cobraram a realização do estudo de viabilidade, em reunião com o chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), Francisco Alfredo Miranda.  “Trata-se de um grave gargalo, devido ao número bem maior de pessoas que transitam, sendo necessária uma imediata intervenção  viária”, defendeu Zé Raimundo, enquanto Jacaré reforçou: “Esta é uma área em franco crescimento e precisa da duplicação, que dará maior fluidez ao tráfego e segurança aos motoristas e pedestres, com a inclusão de ciclovia e rotatórias”.


O parlamentar e o edil  também obtiveram a informação de que em maio próximo serão entregues novas escrituras no município conquistense, mas eles ficaram ainda mais satisfeitos com a expectativa de aceleração do processo da legalização fundiária. Segundo o dirigente da Urbis- Habitação e Urbanização da Bahia S.A em Liquidação (Urbis) – Hindemburgo Teles, vem novidade em breve nesse sentido, pois a sua equipe jurídica está buscando simplificar a tramitação dos processos para resolver a situação das escrituras de áreas remanescentes da Urbis.


Na corrida agenda de Jacaré com a companhia de Zé Raimundo, deu para conversar também com o chefe de gabinete da Sudesb – Superintendência de Desportos da Bahia, Diogo Rios, sobre pleitos apresentados por eles, junto com o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA).  Eles acompanharam o andamento das reinvidicações para melhoria do campo de da quadra de esportes na Praça Zomar Costa e o projeto para construção de Areninha na região do  bairro do Espírito Santos para atender as comunidades de Vila América, Urbis VI, Renato Magalhães, Vila Elisa, Morada Real, Vila Bonita, Vila Sul e Santa Mônica.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar