WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Dois meses de gestão: Quinho conversa com jornalistas sobre avanços na luta em defesa dos municípios

Dois meses de atuação como presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), projeto de Lei Complementar 51/2021 e piso da enfermagem. Estes temas estiveram entre os assuntos da conversa que o presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo, teve com a imprensa presente ao Encontro Estadual do Avante, que aconteceu na manhã deste sábado (13), no auditório da entidade municipalista.

O presidente falou sobre as pautas levantadas no período, reafirmou o compromisso com as bandeiras municipalistas e detalhou o trabalho intenso que está desenvolvendo à frente da UPB. “São sessenta dias de muito trabalho e já lançamos diversas pautas. A mais importante delas é a redução da alíquota do INSS e estamos cheios de expectativa”, lembrou Quinho ao evidenciar o avanço que foi a escolha, esta semana, do senador goiano Vanderlan Cardoso (PSD) como relator do PLP. Em contato com o senador Otto Alencar, Quinho já articulou uma conversa com o relator nos próximos dias.

Outro tema da coletiva de imprensa foi a portaria publicada pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (12), sobre o repasse dos recursos para o pagamento do piso da enfermagem. A questão é que o valor foi baseado na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2021, que está totalmente defasada, além de não possuir o cadastro de todos os profissionais, entre concursados, terceirizados e contratados.

“Nós fomos surpreendidos ontem com uma portaria referente ao piso da enfermagem que não condiz com a realidade e definitivamente não temos condições de aceitar. Será uma quebradeira total dos municípios. Não somos contrários à valorização dos profissionais, mas é preciso haver fonte de custeio adequada”, explicou o presidente da UPB.

Fonte: Ascom,

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar