WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

UNIMED Sudoeste presta esclarecimentos sobre suspensão de atendimentos em unidades hospitalares em Conquista

A suspensão nos atendimentos dos Hospitais IBR e Samur, em Vitória da Conquista, através do convênio com a UNIMED Sudoeste, pegou direção e usuários dos serviços de surpresa. Em coletiva à imprensa, realizada na última terça-feira, 16, a Diretoria da UNIMED prestou esclarecimentos acerca do descredenciamento desses hospitais, alegando que os mesmos tenham tomado medidas incompatíveis como forma de negociação e tenham suspendido os serviços totais com a operadora.

Segundo o diretor-presidente, o médico Liomar Couto, a Unimed Sudoeste havia solicitado a suspensão parcial da prestação e serviço dos hospitais visto que a mesma já contava com dois prontos-socorros e que os mesmos teriam condições de prestar um atendimento de qualidade. “Em uma das reuniões que tivemos com os dirigentes de hospitais da cidade a gente entendia que a quantidade de leitos na cidade era suficiente ainda para o número de atendimentos e beneficiários que a gente tinha; então assumimos compromisso junto aos diretores dos hospitais que enquanto não se houvesse nenhum tipo de pressão do ponto de vista negativo contra a cooperativa, contra a UNIMED, a gente não partiria para ter um hospital próprio. Passamos, porém, a ter dificuldade de atendimento em alguns hospitais. Durante as negociações com alguns hospitais a gente começou a receber pressão para se cobrar tabelas muito acima do mercado. E além disso, passamos a ter alguns clientes sendo rejeitados em hospital. Em detrimento de tudo isso, a gente entendeu que era a hora da Unimed Sudoeste dar uma reposta à sociedade e aos clientes mostrando que a gente tem a força necessária para dar melhor atendimento ao nosso cliente. Daí surgiu a ideia de fazer uma parceria com Dr. Walmick. Essa parceria foi feita, a Unimed Sudoeste assumiu a Andro. Quando a gente fez todo esse trabalho, entendemos que tínhamos dois prontos-socorros de qualidade e que tinham condição de dar um bom atendimento ao nosso cliente. Dessa forma, dissemos que não tínhamos mais necessidade daquele serviço especificamente do pronto-socorro. Para nossa surpresa, recebemos uma carta praticamente igual dos dois hospitais que não aceitaram a rescisão parcial dos serviços. A gente foi surpreendido com a suspensão total achando que isso é uma forma de negociação; a gente foi pego numa situação complicada. E não nos deu alternativa”.

Na oportunidade, Dr. Liomar explicou que o novo Hospital Unimed unidade Andro, localizado na Avenida Otávio Santos, conta com estrutura ampla, 10 leitos de UTI, 55 leitos clínicos, cirurgias, atendimento pediátrico, pronto socorro, maternidade, e que foram ampliados serviços em outros hospitais para os beneficiários Unimed, a exemplo do Hospital São Vicente, HCC e Clínica Santa Clara.

A coletiva contou ainda com as presenças do vice-presidente da Unimed Sudoeste, Uagnis Souza e da Diretora – superintendente, Joane Mascarenhas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar