WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
BahiaVitória da Conquista

Vacinação antirrábica para cães e gatos a partir de três meses acontece neste sábado na zona urbana

Neste sábado (19), das 8h às 14h, terá vacinação antirrábica para cães e gatos a partir de três meses de idade. O imunizante estará disponível em todas as unidades de saúde da zona urbana, exceto Régis Pacheco, e também no Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa), na Av. Brumado. Além disso, também terá drive-thrus no Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil, Estádio Lomanto Júnior, Av. Luiz Eduardo Magalhães.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta os tutores a levarem o animal com coleira, guias ou em caixas adequadas, para evitar fugas ou acidentes. Se optar pela vacinação no drive-thru, os animais pequenos não devem descer do carro, pois estes serão vacinados pela porta dianteira ou traseira do carro, aberta, mantendo as janelas fechadas para evitar que o animal fuja. Já os animais de grande porte devem ser vacinados fora do veículo.

Na zona rural, as equipes volantes retomaram a vacinação antirrábica no início desta semana, e seguem percorrendo o roteiro de mais de 240 localidades até o dia 25 de agosto. Até o momento já foram vacinados 10.904 cães e 1.907 gatos nos distritos e povoados.

Embora não haja registros recentes de casos de raiva animal e humana no município, a vacinação, além de ser obrigatória por lei, é essencial para garantir o controle da raiva nas populações de cães e gatos, já que é uma doença 100% letal para o animal, bem como manter a população humana protegida.

Fonte: PMVC

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar