WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesExpressão BahiaGeral

1ª Caravana Federativa é aberta em Salvador

O deputado Zé Raimundo (PT) participa da Caravana Federativa, que está sendo realizada em Salvador. Como vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, ele integrou a mesa de abertura executiva, nesta quinta-feira (24), ao lado de representantes de ministérios, secretários estaduais do Governo da Bahia, e representantes dos prefeitos-UPB e consórcios públicos.

O governo federal escolheu a Bahia para a primeira edição da Caravana Federativa, que está sendo realizada em espaço montado na área verde da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo, em Salvador. O objetivo é levar atendimento e apoiar os governos locais na implementação de programas como o Minha Casa Minha Vida, Novo Mais Médicos, Brasil Sorridente, entre outros, de acordo com os desafios de cada localidade.

Cerca de 34 ministérios participam da Caravana, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Presentes no evento cerca de 250 prefeitos e representantes de prefeituras locais. “A caravana é um evento inédito na história do país, porque inverte a prática comum dos prefeitos e governadores de se dirigirem aos ministérios, em Brasília, em busca de inclusão nos programas e ações governamentais. Assim, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, inaugura um novo tempo também na forma de se relacionar com os entes federados, levando os ministérios até as localidades para apresentar os seus programas, como também discutir questões da pauta de reivindicação dos prefeitos, como a busca de alternativas para solucionar a questão da redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), entre outras”, destacou Zé Raimundo.Na abertura executiva participaram da mesa o governo federal esteve representado pelos secretários de Relações Institucionais, Olavo Neto, e de Assuntos Federativos, André Ceciliano, e o governo estadual pelo secretário Luiz Caetano (Serin).

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar