WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Situada no Povoado Roseira, Escola Municipal Alice Veloso é a 72ª reformada e reinaugurada desde 2021

Moradores da Roseira e de outros povoados da região do distrito de José Gonçalves se reuniram na tarde desta sexta-feira (25), na Escola Municipal Alice Veloso, para a cerimônia de reinauguração da unidade de ensino, após um processo de reforma realizado em etapas e finalizado recentemente. Com 87 alunos cursando da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, a Alice Veloso é uma das 17 Escolas Nucleadas, um grupo de unidades que se espalha por várias regiões da zona rural de Vitória da Conquista e reúne um total de quase 690 alunos.

Os alunos Moisés e Yasmin.
O aluno Luiz Eduardo leu um poema.
O aluno Moisés tocou violino durante o evento.

Foram investidos R$ 109 mil na recuperação da escola. Houve ampliação da estrutura, construção de cozinha e sanitários, revitalização do pátio, que ganhou uma cobertura de metal e policarbonato, instalação de forro em toda a unidade, revisão elétrica e hidráulica, reforma do telhado, substituição de portas e fechaduras, construção da central de gás GLP, readequação de espaços, reparos em alvenaria e pintura geral com motivos lúdicos.

“Mudou muita coisa, ficou mais bonita”, elogiou o estudante do 3º ano, Moisés Moreira da Silva, 9 anos, que participou da cerimônia tocando um solo de violino, instantes após o colega, Luiz Eduardo, ler um poema em que deu sua visão sobre a reforma da escola. Yasmin Souza Porto, 8 anos, colega de Moisés no 3º ano, também aprovou os resultados da reestruturação, especialmente o que viu nas paredes. “Gostei muito da pintura e desses desenhos na parede”, disse.

Catiane Souza, mãe de aluna.

Ex-aluna e, na ocasião, representando as mães e pais de alunos, Catiane Santos ressaltou a diferença entre a realidade que conheceu durante a infância e a que vê agora, após a reforma. “Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo aqui”, afirmou. “Quem conheceu aqui antes, sabe que nossa escola era muito simples e com poucos recursos. Hoje estamos contemplando uma escola bonita, apresentável e segura”.

Gilvana Custódio, diretora.

Ambiente seguro e confortável

Falando em nome da comunidade escolar, a diretora das Escolas Nucleadas, Giovana Custódio, ilustrou, por outra ótica, a impressão de Catiane: “Essa reforma vem trazer uma melhor qualidade de educação para os nossos alunos e também para os profissionais que trabalham aqui. Hoje, o ambiente fica mais tranquilo, seguro e confortável. É algo muito positivo para a comunidade da Roseira e o seu entorno”.

 

Segundo o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, trata-se de uma iniciativa governamental que terá continuidade. “Estamos cumprindo o que nós nos propusemos a fazer no nosso município”, garantiu. “O trabalho do Governo Municipal não fica em apenas uma região, nem somente na zona urbana. Está em todos os quadrantes do nosso município”, complementou Larry.

Edgard Larry, secretário de Educação

Metade da Rede já foi reformada

Sheila Lemos, prefeita.

Ao elogiar o aspecto pós-reforma da Alice Veloso, a prefeita Sheila Lemos comentou os investimentos na recuperação da infraestrutura escolar do município. “Nossa escola está linda. E, como ela, estão todas as 72 escolas que nós reformamos. Tratamos da mesma maneira as unidades da zona urbana e da zona rural”, destacou. “Com 72 escolas reformadas, significa que já reformamos 50% da nossa rede municipal, que conta com 45 mil alunos. E isso em apenas dois anos”, ressaltou ainda a gestora.

 

Em outubro, Brilha Conquista chega à Roseira

Sheila aproveitou para dar uma boa notícia aos moradores: em outubro, quando a equipe do programa Brilha Conquista chegar à região de José Gonçalves para substituir as antigas lâmpadas de vapor de sódio pelas novas luminárias de LED, o serviço será iniciado pelo povoado da Roseira. “Em outubro, estaremos trazendo para vocês essa melhoria, que não é só uma questão de economia. É também uma questão de segurança”, anunciou.

Representando a presidência da Câmara Municipal, o vereador Ricardo Babão parabenizou o Governo Municipal pelos investimentos na infraestrutura da Rede Municipal. “Para se ter uma escola como esta aqui, é preciso ter decisão política”, pontuou. “É com parcerias e com responsabilidade que nós vamos melhorar a vida da população”, que conclamou, ainda: “Vamos ajudar a prefeita a construir uma cidade cada vez melhor”.

Fonte: PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar