WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Vitória da Conquista

Lagoa das Bateias recebe caminhada do Outubro Rosa e mutirão de serviços voltados à prevenção do câncer de mama

A Lagoa das Bateias foi o lugar escolhido para sediar uma caminhada de conscientização sobre o câncer de mama, ação referente à campanha do Outubro Rosa e que reuniu centenas de pessoas na manhã de domingo (22). O evento, organizado pela Prefeitura em parceria com o Hospital Samur e instituições de ensino da cidade, proporcionou uma manhã de atividades e serviços à população.

Com o intuito de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a caminhada contou com a participação de pessoas de todas as idades, vestindo camisetas cor-de-rosa em apoio à causa. O percurso pela lagoa foi marcado por muita energia e entusiasmo, demonstrando o engajamento da comunidade na luta contra a doença.

A prefeita Sheila Lemos marcou presença no evento e ressaltou a importância da conscientização sobre o câncer de mama e os esforços da Prefeitura em promover saúde e bem-estar à população. “A mobilização da comunidade mostra que juntos podemos fazer a diferença na luta contra o câncer de mama. Esperamos que iniciativas como essa continuem a acontecer, conscientizando e salvando vidas’, acrescentou Sheila.

Uma das mais entusiasmadas participantes da corrida, Vanu Ribeiro, relatou que foi diagnosticada com a doença aos 40 anos e hoje, aos 43, tem avançado no tratamento. “Eu quero deixar um recado a todas as mulheres sobre a importância do autoexame, que sempre tenham contato com o corpo, por meio do toque, e que não hesite em procurar ajuda médica, pois quando detectado no começo, a cura é sempre mais fácil”, destacou.

Além da corrida, foram oferecidos serviços de saúde, como orientações sobre o autoexame e a importância do exame clínico das mamas, distribuição de materiais informativos e agendamento de mamografias.

Josana Andrade, diretora administrativa do Samur, destacou o sucesso do evento na Lagoa. “É muito bom ver que a Prefeitura está tendo o cuidado de preservar este lugar, que contribuiu para um evento tão importante de prevenção a uma doença que atinge tantas mulheres”, salientou a diretora.

Fonte: PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar