WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Com caminhão da coleta pintado de rosa, Prefeitura e Torre Empreendimentos abraçam campanha do Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal e a Torre Empreendimentos realizaram, nesta quarta-feira (25), uma ação conjunta de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, também, do colo de útero. A ação faz parte da campanha do Outubro Rosa.

A parceria entre a Prefeitura e a Torre, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), foi celebrada com um abraço simbólico no caminhão coletor, feito pelas equipes responsáveis pela coleta de lixo na cidade, e reforça o compromisso das duas instituições em promover saúde e bem-estar às mulheres.

O secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, destacou a importância dos órgãos em participar dessa pauta mundial. “Essa conscientização é muito importante na prevenção e no tratamento. E a Prefeitura, que é gerida por uma mulher, tem manifestado zelo com a saúde das nossas munícipes”, salientou Luís.

Com um caminhão coletor-compactador da empresa pintado de rosa em apoio à causa, com os dizeres: “Se ame, se toque, se cuide”  uma série de ações educativas serão promovidas até o final do mês, para disseminar informações sobre o câncer de mama e de útero. Serão promovidos eventos educativos, palestras e distribuição de materiais informativos em diversos pontos da cidade.

O gerente da Torre, Marcelo Lopes, ressalta que neste mês, o cuidado e a atenção às mulheres se tornam mais especiais, devido à grande quantidade de colaboradoras na empresa. “De uma forma lúdica, nós trouxemos o caminhão, que estará circulando aí nas ruas do município, diariamente, para mostrar que as mulheres não estão sozinhas nessa causa”, explicou Marcelo.

Além de conscientizar as mulheres sobre a necessidade de realizar exames médicos regulares, como a mamografia, a campanha também tem como objetivo estimular a prática do autoexame das mamas. Essa simples medida pode auxiliar na detecção precoce de possíveis alterações e contribuir para um tratamento mais eficaz.

Fonte: Secom PMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar