WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Prefeitura promove campanha de 21 dias de ativismo no combate à violência contra a mulher. Ações começam nesta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), está organizando os “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher: Viver é Melhor que Permanecer”. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra as mulheres e encorajar as vítimas na busca de ajuda e apoio.

A abertura da campanha acontecerá no dia 20 de novembro, às 17h30, no espaço do Museu da Lagoa das Bateias. Será uma oportunidade para discutir o tema, compartilhar experiências e fortalecer a rede de apoio às mulheres vítimas de violência.

De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira, esta campanha será mais um importante passo para a garantia de direitos. “É dever do poder público criar um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres, onde seus direitos sejam garantidos e sua dignidade preservada. Por isso, é essencial uma campanha enérgica para encorajar as vítimas a buscarem ajuda”, destacou.

A campanha busca incentivar as mulheres a refletirem sobre a violência para romperem com o ciclo de abusos, reconhecendo seu valor e buscando uma vida livre de qualquer forma de violência. A violência contra as mulheres viola os direitos humanos e deve ser combatida por toda a sociedade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar