WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
DestaquesVitória da Conquista

CHAPA 1 “NA LUTA SE RENOVA A ESPERANÇA” VENCE AS ELEIÇÕES DO SIMMP COM 578 VOTOS E ESTARÁ À FRENTE DO SINDICATO NOS ANOS DE 2024, 2025 E 2026.

943 PROFESSORES COMPARECERAM PARA VOTAR NO ROTARY CLUB.

Hoje, o Sindicato Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) celebra o êxito das eleições para a diretoria executiva e suplência, referentes ao triênio 2024/2026. O pleito, que ocorreu com a participação significativa e histórica na rede municipal de ensino de 943 professores filiados, foi marcado por um quórum expressivo que atingiu o requisito mínimo de 683 votos antes das 17h, segundo levantamento parcial na lista assinada pelos que passaram pelas cabines de votação, o que reforça a vitalidade da democracia sindical.

O processo eleitoral aconteceu no Rotary Club, na Av. Siqueira Campos e teve início no turno da manhã, com um fluxo normal que se intensificou ao longo do dia, culminando em um encontro representativo de professores de toda a rede municipal de educação. O clima foi de harmonia, sem registros de problemas, proporcionando momentos de emoção e alegria compartilhada por todos os envolvidos.

Um momento que vale a pena ressaltar foi a passagem do professor José Arcanjo, deficiente visual, que utilizou a cédula em braile, determinada pelo Regimento Eleitoral e garantida pelo Simmp para o pleito. Ele esteve acompanhado do jornalista Marcelo Baiano, que registrou o momento em que ele fez a leitura da cédula, e todos os presentes do lado de fora da seção acompanharam pela porta. Foi um momento que expressou claramente a preocupação do sindicato, comissão eleitoral, diretoria e toda categoria com a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs). O Simmp, bem como a categoria de professores, agradece ao Núcleo de Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência (Naipd), da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas, Permanência e Assistência Estudantil (Proapa) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que prontamente se colocou à disposição da entidade atendendo ao pedido de produção das cédulas em braile.

Ambas as chapas, a Chapa 1 “Na Luta se Renova a Esperança” e a Chapa 2 “Chapa do MBE”, merecem os parabéns pela condução de suas campanhas, demonstrando esforço e comprometimento em oferecer programas e alternativas que atendam aos anseios da categoria. Esse enfrentamento das lutas trabalhistas é crucial para a defesa dos direitos dos professores, e a disposição de ambas as chapas em colocar seus nomes nesse processo é digna de reconhecimento.

Destacamos especialmente a Chapa 1 “Na Luta se Renova a Esperança”, que obteve 578 votos, conquistando a confiança expressiva dos filiados. Esse resultado demonstra a aceitação e respaldo da categoria em relação às propostas apresentadas ao longo da campanha. As eleições obtiveram um total de 943 votos, sendo 318 da Chapa 2 “Chapa do MBE”, 27 nulos, 7 brancos e 13 anulados.

Agora, é momento de olhar para o futuro. Após esse processo democrático, exortamos todos os eleitos a se prepararem para colocar em prática as propostas apresentadas à categoria. Representar a base de professores exige não apenas uma vitória nas urnas, mas um compromisso contínuo de trabalho, dedicação e disciplina. Mais do que isso, instamos os eleitos a buscarem um entendimento profundo e uma assimilação plena dos anseios da base, pois é essa conexão que fortalece a atuação sindical. Que os próximos três anos sejam gloriosos para a luta sindical dos professores do município de Vitória da Conquista.

Parabéns a todos os envolvidos, e que o compromisso assumido seja a bússola que guiará os esforços em prol dos direitos e interesses da nossa categoria. Que este triênio seja marcado por conquistas, união e avanços significativos para os professores de Vitória da Conquista.

 

Fonte: SIMMP – Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar