WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesPolítica

Entrega de Tratores e Equipamentos do campo coroam o sucesso da 1ª Feira Territorial de Agricultura Familiar

A I Feira Territorial de Agricultura Familiar tem surpreendido os visitantes e participantes do evento. Através do incentivo de emendas parlamentares dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, a Feira, que tem mais dois eventos simultâneos, a 7ª Semana de Agricultura Familiar e Camponesa e a 4ª Feira de Economia Solidária do Território Sudoeste, se destaca pela riqueza da produção agrícola regional.

No segundo dia de evento os produtores pontuaram que a Feira é uma oportunidade para agricultores familiares e empreendedores criarem novas parcerias, discutirem sobre a produção no campo e mostrarem os seus produtos. Para coroar o encontro, foi realizada a entrega de várias máquinas e equipamentos do campo à diversas associações e prefeituras.

Cássio Elicaz, produtor e representante da Associação do Povoado de Barrocas, São Joaquim e Capinal, contemplada com um trator, afirma que “foi muito importante a Associação ser beneficiada com este equipamento que irá ajudar muito na produção agrícola e entrega dos produtos do campo, e além disso, os produtores agradecem o apoio vindo dos deputados Waldenor Pereira, Zé Raimundo e do Governo Estadual e Federal”. Além de tratores, foram entregues carros modelo pick-up, kit de irrigação e máquinas forrageiras, totalizando 17 equipamentos para fortalecer a agricultura familiar da região sudoeste.

O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse que “a I Feira Territorial da Agricultura Familiar é uma preciosidade, com cada barraca demonstrando a riqueza da produção, sejam eles agrícolas ou agroindustrializados. Espero que a Feira se eternize depois do sucesso dessa iniciativa mostrando a força da agricultura familiar”.

 

Fonte: Cria Comunic

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar